João Pessoa, 15 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2026

Cícero: ‘Se PP não escolher melhor nome, problema passa ser de toda base’

Comentários: 0
publicado em 15/07/2025 ás 11h43
atualizado em 15/07/2025 ás 15h35

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a cobrar da base do governador João Azevêdo (PSB) critérios para a escolha do candidato do grupo para concorrer às eleições de 2026. Filiado ao mesmo partido do vice-governador, Lucas Ribeiro – que é um dos nomes ventilados para ser o candidato do grupo, Cícero afirmou que essa definição “não é um problema do PP”.

Durante entrevista, Lucena destacou que o processo de escolha do candidato não deve se limitar a decisões internas do Progressistas, mas envolver toda a base aliada de forma estratégica.

“O candidato tem que ser aquele que tenha a melhor condição de ganhar a eleição. Não queremos um candidato, queremos ter o sucessor de João para dar continuidade a esse projeto. Mas para isso precisa ter critério, porque se alguém acha que esse problema é do PP, não é não. Porque se o PP não escolher o melhor candidato, passa a ser problema de toda a base do governo – ou não?”, questionou.

O gestor pessoense reforçou que está inserido em um projeto coletivo e que, por isso, a definição do nome mais competitivo deve vir a partir de critérios. “Nós fazemos parte de um projeto. Está cabendo – pelo que eu estou entendendo – que nós temos que indicar um candidato. Só que eu entendo, dentro de um projeto desse, que um candidato tem que ser aquele que melhor tenha condição de ganhar a eleição.”

Apesar do cenário, o prefeito afastou a possibilidade de deixar o partido e afirmou que respeitará a decisão, desde que os critérios estejam “certos”.

“Como eu vou dar uma opinião que já vou deixar o PP, porque eu já estou achando que não vou ser o escolhido? A gente tem que discutir. Pode não ser eu, se o critério tiver certo, eu tenho que me curvar à decisão do critério. A gente precisa definir critérios antes de definir nomes”, pontuou Cícero.

MaisPB