João Pessoa, 28 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
a partir de fevereiro

Conta de energia ficará mais barata em Campina

Comentários: 0
publicado em 28/01/2020 às 11h48
atualizado em 28/01/2020 às 11h49
Açude Velho, em Campina Grande - Foto: Arthur Aranha

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu hoje o índice de reajuste tarifário da Energisa Borborema. Os clientes da distribuidora perceberão uma redução média de 1,78%.

A Energisa Borborema é responsável pela distribuição de energia em seis municípios da Paraíba: Campina Grande, Queimadas, Fagundes, Boa Vista, Massaranduba e Lagoa Seca, totalizando cerca de 215 mil unidades consumidoras.

Para os clientes de baixa tensão a redução será de 1,63%. Já para os clientes de alta e média tensão, a exemplo das indústrias, a redução será de 2,17%. Com isso, em relação às distribuidoras de energia do Nordeste, a Energisa Borborema é a que possui a menor tarifa. O reajuste passa vigorar a partir do dia 4 de fevereiro.

O reajuste tarifário é um processo regulado e definido pela Aneel, previsto no contrato de concessão da empresa. Estes contratos apresentam regras bem claras a respeito das contas de luz, bem como a metodologia de cálculo dos reajustes. Pela norma, o valor da tarifa poderá ser reajustado anualmente – o chamado Reajuste Tarifário Anual – e a cada quatro anos, no processo de Revisão Tarifária Periódica.

MaisPB

Leia Também