João Pessoa, 09 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista maistv

Secretário de Saúde defende modelo autônomo

Comentários: 0
publicado em 09/10/2019 às 17h02
atualizado em 10/10/2019 às 05h44
Adalberto Fulgêncio, secretário de Saúde de João Pessoa

Adalberto Fulgêncio, secretário de Saúde de João Pessoa

Substituto do ‘Mais Médicos, o programa ‘Médicos pelo Brasil’ será gerido por uma empresa, que vai contratar os profissionais, direcionar as despesas e gerenciar as demandas. Esse modelo, considerado ‘autônomo’, é defendido pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

“Discutir modelos de gestão diversos é importante para que você tenha mais autonomia. Portanto, sou daqueles que acham que no serviço público você tem o concurso público, mas pode ter a terceirização, o serviço autônomo, a Organização Social, que se bem realizados, surtem efeito”, ressaltou, em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

Apesar de ver muitos acertos no programa, que deve trazer um aumento de 50% no número de profissionais na Paraíba, o secretário considera um ‘pecado’ que João Pessoa e região metropolitana não sejam contemplados.

“João Pessoa é a cidade mais rica do estado mas existem zonas com necessidade de investimento, pessoas muito pobres, dependente de bolsa-família, sem emprego”, avalia.

Eleições 2020

Para Adalberto, a definição do nome que deve disputar as eleições 2020 para a Prefeitura de João Pessoa deve vir de acordo com a postura do atual gestor, Luciano Cartaxo. Ainda assim, é preciso considerar alguns fatores.

“Uma pré-candidatura vai depender de como o prefeito vai se colocar para sua equipe. Qualquer projeto de candidatura não sobrevive se ela pensar só no indivíduo que pode incorporar isso. Não posso ser candidato só por minha vontade”, ressaltou.

Fulgênio admite que só teria seu nome à disposição para a Câmara Municipal em caso de necessidade prevista pelo governo, mas esse não é seu plano. “Acho que é muita areia para meu caminhão”, disse.

Confira a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também