João Pessoa, 18 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Reformulação

Botafogo-PB anuncia saída de Marcos Aurélio

Comentários: 0
publicado em 18/09/2019 às 09h19
atualizado em 18/09/2019 às 07h48

O Botafogo-PB anunciou, na noite dessa terça-feira (17), que o experiente meio-campista Marcos Aurélio não fará parte do elenco do clube alvinegro em 2020. O jogador tem propostas de clubes da Série B e deve anunciar seu futuro nas próximas semanas.

Ao longo de dois anos (2018 e 2019), foram 73 partidas, 22 gols e um misto de conquistas e derrotas. Com a camisa do Botafogo-PB, Marcos Aurélio foi bi-campeão paraibano, e vice-campeão da Copa do Nordeste em 2019. Em 2018, o clube estava garantindo o acesso à Série B até os acréscimos do segundo tempo.

Apesar dos títulos e gols importantes, o ex-camisa 10 do Belo também é marcado negativamente pelo torcedor. O jogador perdeu cobranças de pênalti decisivas no confronto contra o Botafogo-SP, em 2018, que valia o acesso à Série B. Na ocasião, após placar agregado, o clube paraibano foi eliminado nos pênaltis.

O Botafogo-PB emitiu uma nota oficial agradecendo ao atleta pelos serviços prestados ao longo desses dois anos. Confira:

Chega ao fim nesta terça-feira (17) uma parceria de quase dois anos que rendeu dois títulos paraibanos e duas classificações na Copa do Nordeste (sendo uma delas um vice-campeonato). Botafogo e Marcos Aurélio não chegaram a um entendimento e, principalmente, pelo fato do jogador ter propostas de clubes da Série B, por isso chega ao fim mais um ciclo. Com a histórica camisa 10 do Maior da Paraíba, o meia Marcos Aurélio jogou 73 partidas e marcou 22 gols.

O Botafogo agradece imensamente o período em que Marcos Aurélio defendeu nossas cores. Houve um ganho técnico imensurável com a sua vinda, mas também o aumento da dimensão do nosso clube. Por ter sido nesse tempo uma de nossas principais referências técnicas, o atleta foi importante demais por criar momentos mágicos no Almeidão e fora dele. Foi um dos grandes responsáveis por engradecer e enobrecer o alvinegro da estrela vermelha nos últimos dois anos.

A parceria técnica chega ao fim, mas a gratidão de todos que fazem o Botafogo vai ser pra sempre. Poucos jogadores do tamanho de Marcos Aurélio respeitaram tanto a instituição ao ponto de fazer da Maravilha do Contorno sua segunda casa e dos funcionários do clube de todos os setores parte da sua família. Desejamos sorte ao nosso, até então, “10 e faixa” em sua carreira.

Marcos Aurélio se despede do clube, mas deixa em nossas lembranças momentos que nossa torcida jamais vai esquecer. Gols antológicos como aquele olímpico no Almeidão na Copa do Nordeste de 2018 ou o petardo de fora da área, de falta, em Salvador na Lampions deste ano, ou ainda aquele de cobertura lá no salão no Paraibano de 2018. O meia deixa o clube, mas deixa também nossa camisa 10 um pouco mais pesada.

Obrigado por tudo, Marcos!

MaisPB

Leia Também