João Pessoa, 11 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ODONTOLOGIA

UFPB tem vagas para mestrado e doutorado

Comentários: 0
publicado em 11/09/2019 às 20h03
atualizado em 12/09/2019 às 05h31
Universidade Federal da Paraíba

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu 26 vagas, sendo 13 para o curso de mestrado e 13 para o de doutorado.

As inscrições devem ser realizadas no período de 29 de outubro a 9 de novembro, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

De acordo com o edital, 20% das vagas são destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, indígena e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisa: “O cuidado em saúde e a prática odontológica baseada em evidências”, “Fisiopatologia e morfologia dos tecidos buco-maxilo-faciais” e “Inovação de produtos e terapêutica dos agravos em saúde”.

Seleção 

A seleção de mestrado será realizada em quatro etapas. A primeira é uma prova de inglês. A segunda, de conhecimentos gerais. E a terceira e a quarta serão análise curricular e entrevista, respectivamente.

Já o processo de seleção de doutorado compreende três etapas, sendo a primeira uma prova de língua estrangeira de inglês ou espanhol. A segunda, a defesa e análise do projeto de pesquisa. E a terceira a análise curricular.

O resultado da seleção será publicado no site do PPGO, no dia 12 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216.7797.

MaisPB

Leia Também