João Pessoa, 23 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPORTUNIDADE

UEPB oferece seleção para mestrados

Comentários: 0
publicado em 23/08/2019 às 17h28
atualizado em 24/08/2019 às 05h47

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para o preenchimento de vagas dos mestrados profissional e acadêmico – Turma 2020. No total, estão sendo ofertadas 54 vagas, sendo 28 para o Mestrado Profissional e 26 para o Mestrado Acadêmico.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feita no período de 23 a 27 de setembro, exclusivamente online, através do endereço eletrônico https://academico.uepb.edu.br/mestrado/index.php/inscricoes. Posteriormente, as inscrições precisam ser ratificadas com a entrega da documentação, na Secretaria do Programa, localizada no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Câmpus de Bodocongó, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar todos os documentos exigidos no edital: comprovante de inscrição online; ficha de inscrição; duas fotografias 3×4; cópia do diploma; histórico escolar; cópia da Identidade, CPF e Certificado de Reservista (para os candidatos do sexo masculino); além do projeto de pesquisa associado a um dos mestrados; e o Curriculum Vitae comprovado.

A seleção constará de quatro etapas, sendo a prova escrita marcada para o dia 21 de outubro, arguição de projeto entre os dias 4 e 5 de novembro, análise do currículo no dia 7 de novembro e prova escrita de Língua Inglesa no dia 12 do mesmo mês. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de dezembro.

O Mestrado Profissional e o Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Educação Matemática visam oferecer aos portadores de Licenciatura ou Bacharelado o aprofundamento de conhecimentos nos domínios de Ensino de Ciências (Educação Biológica, Ensino de Física e Educação Química) e da Educação Matemática, nos seus aspectos teórico, metodológico e epistemológico, buscando o avanço do campo de estudo, da pesquisa e da melhoria da qualidade do ensino. A área de concentração do programa é “Ensino de Ciências e Educação Matemática”, composta por quatro linhas de pesquisa. O edital completo está disponível no site www.uepb.edu.br .

MaisPB

Leia Também