João Pessoa, 06 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PARAÍBA

Heloísa Helena critica “falsa polarização”

Comentários: 0
publicado em 06/05/2019 às 14h16
atualizado em 06/05/2019 às 16h51
Foto: Heron Cid

De passagem por João Pessoa, a ex-senadora de Alagoas e atual presidente da Fundação Rede Brasil Sustentável, Heloísa Helena, fez duras acusações e condenou a polarização entre bolsonaristas e lulistas no Brasil. Ela faz questão de ressaltar que, não está entre os que “ficam reivindicando o saudosismo do banditismo do passado para justificar o banditismo do presente. Ou usando o banditismo do passado para justificar os do presente”.

“O problema hoje é que os dois lados se sustentam dessa polarização. Quando você olha os primeiros meses (do governo Bolsonaro), tudo bem que ninguém resolve os problemas de uma hora para outra, mas se olharmos as questões relacionadas à educação. Qual é a projeção para novos números de vagas para educação infantil, qual são as projeções para capacitação profissional de novos jovens, juventude que está sendo tragada pela marginalidade e o crime organizado? O que está sendo projetado para atenção básica? O que está sendo proposto na área da segurança pública? Qual é o papel dos bancos públicos? Como vivemos nessa polarização, uns escondem quem roubou no passado e condena o roubante do presente e o outro faz a mesma coisa. Um diz: ‘Oh lá, o filho do Bolsonaro e os laranjas’. O outro responde: ‘E os filhos do Lula que enriqueceram?’ É um empate. Eles se retroalimentam”, desabafou Heloísa em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Para justificar que não defende nenhum dos lados, Heloísa Helena criticou a discussão em torno da reforma da Previdência.

“Perdemos a grandeza do debate intelectual. Os mesmos que votaram a reforma no governo FHC, no governo Lula, que roubou direitos dos trabalhadores do setor público fala agora da reforma do Bolsonaro. O que é necessário nesse debate: o que vamos fazer para retirar privilégios? Não é a questão da aposentadoria especial. Professores, trabalhadores rurais, o pessoal da saúde, policiais, a construção civil, todos tem que ter, são setores que exigem uma aposentadoria especial. Privilegio é aposentadoria para políticos, judiciário, terminados setores bem pagos e com situações dignas de trabalho. Não podem se aposentar na mesma idade de alguém que está aniquilando seu corpo”, observou.

Heloísa Helena está em João Pessoa para lançar o projeto “Academia de Lideranças – II Seminário A Política e as Mulheres”. O objetivo é promover a formação de políticas públicas na Paraíba e incentivar pessoas a ingressarem na política. O evento acontece no auditório João Eudes da Nóbrega da Assembleia Legislativa da Paraíba, às 14 horas desta segunda-feira (6). A propositura é do deputado Chió (Rede).

Expulsa do PT

Heloísa Helena lembrou sua expulsão do PT, o que segundo ela partiu da cúpula palaciana do partido e ocorreu por coerência ideológica e política. Ela afirma não ter aceitando a indicação de Henrique Meireles para o Banco Central e acordo feito com “a banda podre do Congresso Nacional”. “Quem é militante antigo sabe exatamente o que aconteceu. “Dizer que ele é inocente? Pelo amor de Deus. É uma demagogia e é inaceitável fazê-lo”, falou ao referir-se ao ex-presidente Lula.

Assista:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas