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Sindicato promove seminário e debate sobre educação básica

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publicado em 16/11/2017 às 12h43
atualizado em 16/11/2017 às 09h44
Imagem ilustrativa

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) realiza n​esta sexta-feira, 17 de novembro, um dia inteiro voltado para a educação. De manhã acontece o Seminário “Educação Básica – Realidade e Perspectivas”, das 8h às 12h, no Teatro Municipal Severino Cabral. Já das 14h às 17h, será realizado debate com o tema “Educação Inclusiva: Realidade e Desafios”, na AABB.

​O evento é gratuito, garante certificação aos participantes e é voltado para servidores, estudantes e profissionais da educação de Campina Grande e de outros municípios, mas também aberto a toda população. Não é necessária inscrição prévia.

A programação matutina contará com a professora da UAED – UFCG, Luciana Leandro da Silva que tem mestrado em Educação pela Universidade de Granada (UGR) e doutorado em Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona, (UAB), a professora Lenilda Cordeiro de Macedo, do Departamento de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e diretora executiva da ADUEPB, com mestrado e doutorado em educação pela Universidade Federal d

​a Paraíba

(UFPB), além do professor Paulo Sérgio Cunha Farias, geógrafo, professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com mestrado e doutorado em Geografia, ambos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

De tarde o debate será comandado por Silvia Roberta da Mota Rocha, professora associada da UFCG, com doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorado sanduíche pela Universite Laval – Quebec (Canadá) e pela professora adjunta da UAG-UFCG Sonia Maria de Lira, doutora em Geografia pela UFPE.

De acordo com o coordenador de comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, o objetivo é discutir a grave situação da educação em todo Brasil. “Este evento é baseado no que e a gente tem colhido nas assembleias, nas visitas que fazemos às escolas, nas creches e na própria realidade da política nacional de desvalorização da educação básica, da educação inclusiva e do professor”, detalhou​.​

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