João Pessoa, 16 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Prefeitura Municipal de Curral de Cima está desenvolvendo ações de enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ela está sendo apoiada pela Secretaria de Assistência Social e o objetivo é garantir a segurança dos direitos destas pessoas.
Segundo a secretária Laís Lima, os projetos visam o apoio do poder público direcionado à população. “Estamos como gestores trabalhando pela população e temos a preocupação de levar os serviços essenciais que garantam uma melhor qualidade de vida”, explicou, ressaltando o papel do prefeito Totó Ribeiro nesta questão.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolve oficinas de música para crianças entre 7 e 12 anos, totalizando 39 usuários. Além disso, elas são informadas sobre os cuidados que precisam ter com os agressores e a forma de relatar todas as formas de abuso.
“Esse método de orientação, muitas vezes nos permite identificar os agentes agressores. E toda vez que houver uma agressão, é importante denunciar. Os culpados precisam ser punidos. Por isso, é muito importante que a criança esteja ciente do que é abuso”, declarou a secretária.
Dentro das atividades desenvolvidas, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realiza palestras nas escolas públicas do município cujo intuito é orientar os alunos com relação ao combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
MaisPB
LDO 2026 - 02/09/2025