João Pessoa, 10 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROJETO

Pessoas com epilepsia terão prioridade

Comentários: 0
publicado em 10/05/2017 às 16h36
atualizado em 10/05/2017 às 13h37
O Projeto de Lei 675/2016, que exige o atendimento prioritário às pessoas com epilepsia nas redes públicas e privadas de saúde da Paraíba, de autoria do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira, dia 09.
De acordo com o PL, ao chegar ao local de assistência médica, a pessoa com epilepsia deverá comunicar essa condição e apresentar documento que comprove a patologia para que possa usufruir de um atendimento mais célere.
Também foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 945/2016, de autoria do deputado Nabor Wanderley, que torna obrigatória a disponibilização de refeições aos acompanhantes de pacientes internados em hospitais públicos e privados da Paraíba, conveniados ao SUS.
“Existem pessoas que se deslocam por dezenas de quilômetros de suas cidades para acompanhar um familiar ou um amigo internado em um hospital e muitas vezes não trazem valor em dinheiro, porque não tem, e os hospitais às vezes se negam a fornecer o alimento aos acompanhantes”, disse Nabor.
Aprovados, os Projetos de Lei seguem agora para sanção do governador.
MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Igreja tem estacionamento bloquado por manilhas de obras da triplicação

EM CABEDELO - 13/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas