João Pessoa, 06 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reação

Economia iniciou processo de recuperação, avalia Deca

Comentários: 0
publicado em 06/03/2017 às 09h53

Após 3 anos de extremas dificuldades econômicas, quando o Brasil teve em 2014 um crescimento de apenas meio ponto percentual, além do número negativo de 3,8% em 2015 e com a projeção oficial de -3,5% no ano passado, o empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca), destacou alguns sinais positivos que a economia brasileira está emitindo, principalmente na redução da taxa de juros quando, conforme opinião unânime dos especialistas, sairemos da casa dos dois dígitos até o final do ano, o que seguramente vai contribuir para o aquecimento da atividade econômica.

No último dia 22 de fevereiro o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu pela quarta vez consecutiva a taxa de Juros. Apesar disso ainda somos detentores dos maiores juros do mundo com 12,25% ao ano.

“A partir da redução da taxa Selic aliando medidas que incentivem a indústria local a recuperar a capacidade produtiva, a atração de investimentos internacionais e a consequente geração de empregos, o país retomará um rumo seguro para a sua população”, afirmou o empresário paraibano.

Para Deca, o governo tem dado sinais que o mercado queria para voltar a investir, principalmente através das medidas que visaram reduzir os gastos públicos, “como a própria palavra diz, gasto não pode ser celebrado e o país precisa continuar investindo na atividade econômica para que a as pessoas tenham os seus empregos de volta”, afirmou.

Por fim, Deca reiterou ainda a necessidade de investimento na educação como o ponto de partida para que o crescimento econômico no país não seja algo apenas sazonal, dependente de fatores externos, “se tivéssemos um sistema educacional realmente transformador, o Brasil não seria tão dependentes de tantas variáveis econômicas para voltar a crescer”, declarou.

MaisPB

Leia Também