João Pessoa, 02 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no ministério público

Procuradoria Geral de Justiça e Corregedoria Geral realizam plantão

Comentários: 0
publicado em 02/10/2016 às 11h42
atualizado em 02/10/2016 às 08h43

Neste domingo (2), durante todo o período do pleito das eleições municipais na Paraíba – das 8h às 18h –, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e a Corregedoria Geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB) mantiveram plantões nos edifícios sedes do MPPB em João Pessoa e em Campina Grande.

Em João Pessoa, desde às 8h, o plantão foi coordenado pelo 2º-subprocurador-geral de Justiça, Valberto Cosme de Lira, com as presenças do secretário-geral do MPPB, João Arlindo Corrêa Neto; e dos promotores corregedores Eny Nóbrega de Moura Filho e Leonardo Pereira de Assis; com o apoio do tenente-coronel-PM Werton, da Assessoria Militar da Procuradoria Geral de Justiça.

Já em Campina Grande, estão no plantão na sede do MPPB o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e o corregedor-geral, Luciano de Almeida Maracajá. “Estamos aqui a postos, dando apoio e atendimento, caso seja necessário, aos promotores eleitorais que estão atuando no pleito em todo o estado da Paraíba”, destacou o procurador Valberto Lira.

Escala dos policiais

Desde a última quinta-feira (29), cada um dos 77 promotores eleitorais do Ministério Público da Paraíba têm à sua disposição, caso seja necessário, um policial militar. A Procuradoria Geral de Justiça, por meio da Assessoria Militar, disponibilizou, desde a última quinta-feira (29) no portal da instituição (na Extranet), a escala desses policiais que estão prestando serviço junto aos promotores eleitorais.

“Esses policiais estão funcionando como um elo entre os titulares das Promotorias Eleitorais e a segurança do pleito, facilitando a comunicação entre as instituições envolvidas nas eleições municipais deste ano”, explicava, o procurador-geral Bertrand Asfora.

Também desde a quinta-feira, a Procuradoria Geral de Justiça também determinou que três equipes de policiais militares ficassem de plantão até o dia das eleições em postos montados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, para também prestarem apoio aos promotores eleitorais. Essas três equipes, com seus respectivos veículos, podiam se deslocar para outras regiões do estado, assim que fossem acionadas.

MaisPB

Leia Também