João Pessoa, 25 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
série c

Remo vai ao STJD contra o Botafogo-PB

Comentários: 0
publicado em 25/09/2016 às 00h01
atualizado em 25/09/2016 às 09h09

O Remo registrou duas ações no Superior Tribunal de Justiça (STJD), no Rio de Janeiro, para tentar provar as possíveis irregularidades do atleta Sapé, do Botafogo da Paraíba. A segunda medida é um pedido para paralisar a Série C até que a documentação apresentada seja analisada. A denúncia, no entanto, não deve prosperar.

Conforme apurou a reportagem do Portal MaisPB, com uma pessoa de dentro do STJD, a procuração que serviu para o empréstimo de Sapé ao Belo, oriunda do CSP, e questionada pelo time paraense, não caberia ao tribunal julgar por se tratar de uma decisão do clube, neste caso, o CSP.

A tendência, inclusive, é de que a denúncia seja arquivada.

Bota-PB estuda entrar com pedido de indenização

Seguro de nenhuma irregularidade no contrato do volante Sapé, o Botafogo-PB acompanhou já estuda entrar com uma ação indenizatória contra o clube paraense, por danos morais e materiais. Foi o que garantiu o presidente do clube, Guilherme Novinho.

“De fato, o nosso departamento jurídico já está trabalhando neste sentido. Temos todas as convicções da regularidade do Sapé, até porque o jogador atuou em outros clubes com o mesmo contrato assinado por procuração. Isso é um fato absolutamente normal. Agora, os clubes que estão inventando tudo isso vão responder judicialmente por danos morais e também materiais, arcando com as nossas custas processuais”, afirmou.

Entenda o caso

De acordo com o Remo, o contrato de Sapé, do Botafogo, teria uma assinatura irregular. Ele foi contratado por empréstimo junto ao CSP. O contrato foi assinado por Guilherme Carvalho “Novinho”, presidente do Belo, e Josivaldo Alves dos Santos, presidente do Conselho Deliberativo do CSP, além do próprio Sapé.

A acusação se basearia no fato de Josivaldo não ser o presidente do Alviceleste, mas o Botafogo-PB já divulgou à imprensa a existência de uma procuração que permite que o dirigente assine documentos na ausência do principal mandatário.

O fato é que o jogador atuou normalmente desde que chegou ao clube porque teve a permissão da própria CBF, que divulgou o nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID), no dia primeiro de junho deste ano. Assim, se o erro existiu, teria passado batido aos olhos da entidade máxima do futebol brasileiro.

O Botafogo-PB se classificou para as quartas de final da Série C na terceira colocação do Grupo A, com 28 pontos. Como o Sapé disputou 11 partidas, o prejuízo em uma possível punição seria imenso. Caso o time fosse punido, o Remo, que ficou na quinta colocação, com 25 pontos, poderia se classificar e o América – rebaixado, na vice-lanterna, com 19 pontos – poderia se salvar do rebaixamento.

MaisPB

Leia Também