João Pessoa, 14 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cajazeiras

Raimundo Lira garante empenho para homologar aeroporto

Comentários: 0
publicado em 14/09/2016 às 11h23
atualizado em 14/09/2016 às 10h25
Senador Raimundo Lira

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) reafirmou, em entrevista à imprensa paraibana, o seu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente junto à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, para concretizar com êxito o processo e homologação do Aeroporto de Cajazeiras, no sertão paraibano.

Raimundo Lira adiantou que está se empenhando para anunciar a homologação do aeroporto o mais breve possível e que, para isso, está atuando, em Brasília, visando tornar realidade este sonho antigo dos sertanejos.

“Eu vou fazer um esforço muito grande para conseguir, o mais rápido possível, a homologação do aeroporto. A homologação sem iluminação, sem o balizamento noturno, o que acontecerá em uma segunda etapa” declarou o Senador paraibano.

Raimundo Lira voltou a destacar a importância do aeroporto para a cidade e região e disse que a homologação do aeródromo é um grande sonho dos cajazeirenses que está perto de virar realidade. Ele garantiu que a homologação significará um grande avanço e mais desenvolvimento para a região.

O parlamentar lembrou que o aeroporto está em condições de operação, com uma pista muito boa, muito bem localizada e segura, mas ainda depende da homologação para funcionar.

Raimundo Lira também anunciou que vai atuar para colocar uma linha da aviação regional passando por Cajazeiras, aumentando, assim, o fluxo de passageiros vindos de outros estados nordestinos, como Ceará e Rio Grande do Norte.

Aeroporto de Patos – Ele também anunciou que o aeroporto de Patos estará entre os 50 equipamentos brasileiros que serão estruturados e modernizados para a aviação regional.

“Eu conversei recentemente com o deputado Hugo Motta, e adianto que vão sair os recursos para modernizar a pista do Aeroporto de Patos, e começar a construção de uma estação de passageiros, para que ele possa começar a participar do programa da aviação regional” finalizou Raimundo Lira.

MaisPB com Assessoria 

Leia Também