João Pessoa, 02 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
deliveries

Comidas rápidas realmente significam aumento de peso?

Comentários: 0
publicado em 02/09/2016 às 08h45
Image: Pixabay

Muita gente costuma colocar o ganho de peso como um problema da vida moderna, pela falta de tempo e o fato de só conseguir comer comida rápida, feita na rua ou pedida pelo telefone. Mas a realidade mostra que, na verdade, o que existe é uma grande acomodação, falta de coragem de praticar exercícios físicos e a opção por alimentos ricos em gordura.

Uma rápida pesquisa realizada por uma empresa de delivery de comida saudável já derruba a grande maioria das desculpas de quem trabalha fora e não tem tempo de cozinhar em casa. As opções crescem a cada dia, sejam elas para os adeptos da alimentação vegetariana ou simplesmente para os que optam por algo sem frituras e açúcares em demasia.

sushi

Image: Pixabay

A maioria dos deliveries possui diversos restaurantes japoneses – com uma alimentação considerada muito mais saudável do que a ocidental – para se escolher. Há opções com ou sem carne no cardápio, mas, independente disso, a maneira de fazer já elimina mais de 80% da gordura em excesso dos fast-foods habituais.

Os que não gostam da comida da terra do sol nascente podem optar por restaurantes naturais. São inúmeras as opções de saladas – novamente com a inclusão ou não de proteínas animais – que levam, além das verduras habituais, ingredientes como amêndoas, frutas, raízes. Ou seja, uma dieta balanceada que qualquer nutricionista aprovaria.

E ainda existem as opções mais conhecidas como as lojas de sopas e sucos, tudo muito bem feito e natural, com a possibilidade de acrescentar ovos feitos com temperos especiais, sorvetes de iogurte e frutas amazônicas (não se pode esquecer o onipresente açaí). As opções são muito variadas, com um bom serviço de entregas.

Todas estas alternativas só vêm corroborar com a tese de que o sobrepeso – que ao longo do tempo pode diminuir a qualidade de vida, bem como a produtividade dos profissionais – pode ser evitado. Não se deve esquecer que todo este cuidado com a alimentação deve vir acompanhado com a prática de exercícios físicos, pois é fundamental.

MaisPB

Leia Também