João Pessoa, 26 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tragédia

Número de mortos após terremoto na região central da Itália vai a 267

Comentários: 0
publicado em 26/08/2016 às 09h11

O número de mortos pelo terremoto que afetou na quarta-feira (24) o centro da Itália aumentou para 267, em novo balanço divulgado nesta sexta (26). O governo declarou estado de emergência no país.

Autoridades admitem que ainda existe o temor que haja mais corpos entre os escombros de algumas das localidades mais afetadas, de acordo com a agência Efe.

A chefe de emergências da Defesa Civil, Immacolata Postiglione, divulgou nesta sexta, em Roma, o novo número de mortos e explicou detalhes da situação nas zonas afetadas pelo terremoto.

A busca por sobreviventes continuou durante a noite em Amatrice, onde se sabe que 207 pessoas morreram. Os socorristas trabalham com cães farejadores, escalavam pilhas de detritos tentando encontrar pessoas ainda soterradas. Em outras cidades e vilarejos as buscas estão diminuindo.

“Foi uma noite bem dura, porque você tem uma mudança significativa de temperatura aqui. Durante o dia é muito, muito quente, e de noite é muito, muito frio”, disse Anna Maria Ciuccarelli, de Arquata del Tronto, segundo a AFP.

O impacto do principal tremor de quarta-feira foi maior perto de Perugia, região localizada a menos de 200 km de Roma.

Equipes de resgate continuam a fazer buscas por sobreviventes do terremoto na cidade de Amatrice, nesta sexta-feira (26) (Foto: Andreas Solaro / AFP)
Equipes de resgate continuam a fazer buscas por sobreviventes do terremoto na cidade de Amatrice, nesta sexta-feira (26) (Foto: Andreas Solaro / AFP)

A terra continuou a tremer na região. Mais de 920 abalos secundários atingiram a área ao redor de Amatrice e as cidades próximas de Pescara del Tronto, Arquata del Tronto e Accumoli. Quase 60 deles ocorreram desde a meia-noite, segundo a France Presse.

Pela segunda noite os sobreviventes dormiram em barracas montadas pelos serviços de emergência. Cerca de 2.500 pessoas ficaram desabrigadas pelo sismo de quarta-feira.

Globo

Leia Também