João Pessoa, 06 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A presidente estadual interina do PT, Giucélia Figueiredo, reagiu, neste sábado (6), a uma determinação do ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilma Mendes, de abertura de processo pedindo a cassação do partido. Gilmar Mendes alega que a legenda foi patrocinada com o esquema do ‘Petrolão’ que desviava dinheiro da Petrobras.
Em contato com o Portal MaisPB, Giucélia salientou que não vê a Justiça tomar as mesmas medidas contra outros partidos que fazem oposição ao PT e disse que a agremiação “não tem nada a temer”.
“O PT está completamente aberto a todo tipo de investigação. Agora nós repudiamos esse processo proposital de criminalização do nosso partido. Há um processo desproporcional pois não se ver esse tipo de ação contra o PSDB, PMDB, DEM e outros partidos”, atacou a dirigente partidária.
Para Giucélia, o PT está preparado e vai responder a altura a qualquer ação que vise destruir o nosso partido.
“Existe um processo perverso de criminalização seletivo e focado. Eles não querem tirar apenas o mandato legítimo de Dilma Rousseff. O Foco é tirar o registro do PT, mas estamos absolutamente convicto de que o PT não tem nada a temer e vamos reagir a altura a esses ataques”, garantiu.
Roberto Targino – MaisPB
Wolney Queiroz - 16/07/2025