João Pessoa, 28 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
manobras

Prefeitura de CG acusa Estado de boicotar obra no Cine Capitólio

Comentários: 0
publicado em 28/07/2016 às 14h42
atualizado em 28/07/2016 às 13h00

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) enviou nota a imprensa, nesta quinta-feira (28), denunciando que, ao contrário do que a “assessoria do governador Ricardo Coutinho (PSB) tenta emplacar na imprensa a ideia do que a administração municipal abandonou o Cine Capitólio, o Estado vem impedindo a Prefeitura de implementar a reforma no prédio histórico de Campina Grande, criando óbices, através da IPHAEP para aprovar o projeto”.

Segundo a nota, a “PMCG firmou parceria com iniciativa privada para a revitalização do antigo Cine Capitólio há mais de um ano. Contudo, embora a representante da IPHAEP estivesse presente e aprovasse o projeto em reunião inicial em Campina Grande, age de forma contrária em reuniões do órgão”.

“O projeto da Prefeitura de Campina Grande, que prevê a transformação do antigo Cine Capitólio, localizado na área central do município, em um espaço dedicado à cultura e ao entretenimento, está no Iphaep – Instituto Patrimônio Histórico Artístico do Estado da Paraíba, desde o ano passado. Todavia, sempre colocando obstáculos, o instituto em suas reuniões, tira de pauta a matéria e não aprova”, diz a nota.

O secretário de Obras e Planejamento do Município, André Agra, confirmou que há grupos empresariais interessados em fazer investimentos no centro de Campina Grande, o que permitira à cidade ganhar novas salas de cinemas, biblioteca, café e áreas para exposição artísticas. “O projeto concebido pela Prefeitura Municipal  se destina a tornar o Cine Capitólio um espaço cultural e já despertou o interesse de grupos empresariais que pretendem investir naquela área. Porém, a ideia parece não agradar o governo do estado que, através da IPHAEP, procura obstaculizar a execução do projeto de revitalização”, disse.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Greve dos trabalhadores reduz atendimento e internação em Hospitais Universitários

EM JOÃO PESSOA - 06/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas