João Pessoa, 21 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Copa do Brasil

Comemoração e homenagem a Warley marcam o pós-jogo do Belo

Comentários: 0
publicado em 21/07/2016 às 13h44
atualizado em 21/07/2016 às 12h13
Ceará e Botafogo-PB empataram sem gols em Fortaleza (Foto: Max Oliveira)

A inédita classificação do Botafogo-PB para as oitavas de final da Copa do Brasil foi bastante comemorada ainda no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, após o empate sem gols com o Ceará, na noite dessa quarta-feira (20).

Tão logo apitou o árbitro, os jogadores e membros de membros da comissão técnica se abraçaram em campo e fizeram a festa com os torcedores que se deslocaram a capital cearense. Minutos depois, houve muito barulho nos vestiários aos gritos de “vai pra cima deles, Belo!’’. O técnico Itamar Schulle era um dos mais entusiasmado e chegou a dar um banho gelado no presidente Guilherme Novinho.

Em um dos vídeos que vazaram nas redes sociais o treinador discursou para o grupo.

“Eu disse antes de sair. Se ganharmos vou ficar muito feliz. Mas vou estar domingo de manha na igreja dando glória a Deus. Somos frutos das bênçãos de Deus. Para ela a honra, a glória e a nossa gratidão. Deus nos trouxe até aqui, nos abençoando e cuidando de nossas famílias. E, hoje, nesse dia 20, entramos na história do Botafogo-PB. Em 85 anos ninguém havia feito isso. Chegamos as oitavas de final de uma Copa do Brasil. De 80 clubes estamos entre os 16 melhores. Isso representa um marco para profissionais, o emblema Botafogo, para cidade de João Pessoa e para o estado da Paraíba. Agora depois da novela vão olhar para o Botafogo. Não vamos comer o resto dos outros. Somos água. Parabéns a cada um dos senhores.”.

Em um segundo momento, Schulle puxou uma camisa e deu sequência ao discurso. Desta vez para homenagear o atacante e ídolo do clube, Warley, que encerrará a carreira no fim do ano.

“Eu peguei uma camisa e isso não é puxa-saquismo, pois não preciso disso. Mas eu tento me coloco no lugar das pessoas. E guardei essa camisa, pois tem um cara que merece muito. Todos vocês merecem, mas tem um em especial, que está quase encerrando a carreira. É sua Warley.”, completou o treinador.

O centroavante, que tem sido reserva no decorrer da temporada, mas já tem anotado nove gols, foi celebrado pelos companheiros.

“Para quem não sabe, subimos aqui. Nesse estádio começamos a caminhada para o título da Série D. É um caso de amor com esse estádio.”, disse Warley.

O Belo volta a campo neste domingo (24), quando receberá, no Almeidão, o Salgueiro-PE, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o adversário do Bota só será conhecido em sorteio, após o fim dos jogos da terceira fase. Os brasileiros participantes da Taça Libertadores da América – Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo e Palmeiras -, além do Internacional, quinto colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado, entram na disputa.

MaisPB

Leia Também