João Pessoa, 22 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após derrota

Técnico do Botafogo-PB celebra 12 chutes no Flamengo: ‘Não é pra qualquer um’

Comentários: 0
publicado em 22/05/2025 ás 18h39
atualizado em 22/05/2025 ás 18h55
Foto:Adriano Fontes/Flamengo

O treinador do Botafogo-PB, Márcio Fernandes, elogiou, em entrevista coletiva realizada na noite desta quarta-feira (21), a atuação do Belo contra o Flamengo pelo confronto de volta da Copa do Brasil no Maracanã. Mesmo com a derrota por 4×2 e a eliminação na competição, o técnico destacou que não é “qualquer equipe” que vai até o Rio de Janeiro e dá 12 chutes contra o rubro-negro.

“A gente tem que tirar proveito desse jogo, tivemos 12 finalizações contra uma equipe muito qualificada, dentro dessas 12 tivemos uma bola na trave, uma defesa fantástica do goleiro do Flamengo. Agora, a qualidade dos jogadores, quando a gente errou, eles foram letais e fizeram os gols (…) Não é qualquer equipe que vem no Maracanã e dá 12 chutes no Flamengo, com condições até de fazer mais gols. Então é isso que temos que tirar proveito e levar desse jogo aí”, revelou Márcio.

De acordo com o treinador, o Belo apresentou evolução no futebol apresentado em relação ao empate contra o Maringá, na Série C. Ele também destacou que, caso mantenha esse nível de atuação, a equipe paraibana tem muita probabilidade de terminar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Isso foi a diferença que foi o jogo, mas nos apresentamos bem, a equipe teve uma evolução do jogo do Maringá para esse jogo tanto técnica, quanto fisicamente, terminamos o jogo muito bem. Então isso tudo nos dá confiança para o próximo jogo, não dá certeza de nada, mas eu creio que se fizermos um jogo como fizermos hoje, nós temos muitas chances dentro da Série C de chegar lá dentro dos primeiros colocados.

A partida

O Flamengo venceu o Botafogo-PB por um placar de 4 a 2, na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã, e confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.  O Rubro Negro já havia feito 1 a 0 contra o alvinegro da estrela vermelha na primeira partida da terceira rodada que ocorreu em São Luís, no Maranhão.

Os primeiros gols do Flamengo não demoraram para sair. Quando o relógio ainda marcava 20 minutos, Pedro, Danilo e Varela já haviam balançado as redes.  Ainda no primeiro tempo, o ex-Flamengo, Henrique Dourado diminuiu para a equipe visitante.

No segundo tempo, não demorou muito para os donos da casa ampliarem. Em uma bola cruzada na área, Cebolinha marcou de cabeça. Do outro lado, Rodrigo Alves descontou com um belo chute de primeira da entrada da área.

O adversário nas oitavas será conhecido por sorteio realizado na sede da CBF no Rio de Janeiro. Ainda não há data.

João Pedro Gomes – MaisPB