João Pessoa, 02 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O superintendente dos Correios na Paraíba, Jackson Silva Henrique, entregou o cargo neste sábado (2). A decisão sucedeu o rompimento do senador Efraim Filho (União), que indicou Jackson, com o presidente Lula (PT).
Em nota, o servidor agradeceu a Efraim pela confiança, aos carteiros e demais funcionários da estatal pelo tempo à frente da gestão.
“Agradeço à resiliente equipe dos Correios — da alta gestão aos valorosos carteiros e atendentes —, aos nossos clientes e parceiros, e ao senador Efraim Filho, cuja confiança e visão estratégica foram fundamentais para uma gestão focada em resultados”, escreveu Jackson.
Na visita de Michelle Bolsonaro à Paraíba para selar o apoio à candidatura de Efraim para o Palácio da Redenção, o senador, questionado pelo Portal MaisPB, havia deixado os cargos no governo Lula à disposição.
No entanto, Efraim ainda possui uma indicação no estado junto ao governo federal: o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na Paraíba, Irlen Guimarães.
Leia nota na íntegra
Após dois anos e meio à frente da Superintendência Estadual dos Correios na Paraíba, fica decidido o encerramento deste ciclo, com o sentimento de dever cumprido e de um legado construído.
Desde janeiro de 2023, conduzimos uma gestão técnica e arrojada, colocando a Paraíba junto aos demais protagonistas nos Correios. Como resultado, em 2025, figuramos entre as primeiras posições de um seleto grupo de oito superintendências — das 28 existentes — que vêm superando as metas comerciais, mesmo diante de um cenário macroeconômico desafiador. Isso reflete ousadia, planejamento e decisões firmes.
Implantamos os primeiros lockers dos Correios no Nordeste, estruturamos novas operações, ampliamos parcerias em áreas antes desassistidas, desbravamos novos segmentos e criamos soluções logísticas que se tornaram referência nacional.
Agradeço à resiliente equipe dos Correios — da alta gestão aos valorosos carteiros e atendentes —, aos nossos clientes e parceiros, e ao senador Efraim Filho, cuja confiança e visão estratégica foram fundamentais para uma gestão focada em resultados.
Finalizamos com a certeza de que pavimentamos um caminho para novos avanços e inovações.
Que Deus abençoe a todos.
Jackson Silva Henrique
Diretor Regional
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025