João Pessoa, 03 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Série C

De olho na primeira vitória fora, Belo visita Confiança-SE

Comentários: 0
publicado em 03/07/2016 às 02h18
atualizado em 03/07/2016 às 06h09
Foto: Divulgação

Após empatar na última rodada e perder a vice liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB volta a campo nesse domingo enfrentar fora de casa o Confiança, para seguir na briga pela primeira colocação da chave. A partida é válida pela sétima rodada e esta marcada para 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Enquanto o Botinha está na terceira colocação com 11 pontos, um atrás do líder ASA e empatado com o Fortaleza em número de pontos. O Confiança vive um momento totalmente diferente na tabela, já que está na nona posição com apenas cinco pontos somados em seis jogos.

CONFIANÇA QUER VENCER

No sétimo jogo da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Betinho escalará a sétima equipe diferente do Confiança. Sem o zagueiro Mauro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador vai utilizar o estreante Matheus Salustiano, recém-contratado junto ao Vitória. No treino tático dessa sexta-feira, o comandante já orientou os atletas para os pontos fortes do próximo adversário.

“É um time que tem um sistema defensivo muito forte e bem organizado, então eu tenho que ter uma equipe mais volátil, pois teremos que fugir dessa marcação e abrir espaços, da mesma forma, a recomposição deve ser imediata quando acontecer de perdermos a bola. Será um jogo difícil, mas se fizermos tudo direitinho, seguirmos o plano, acredito que podemos, sim, vencer”, disse o técnico.

BOTINHA FOCADO

O time titular do Botafogo-PB continua a ser um segredo de Estado do técnico Itamar Schülle, já que ele fechou os últimos treinos de preparação.Apesar dos portões fechados, a imprensa paraibana afirma que o treinador testou várias mudanças em relação ao time que empatou com o América-RN, por 1 a 1, em Natal. Entre estas modificações, o fim do esquema 3-5-2 para o tradicional 4-4-2.

Caso isso se confirme, a dúvida fica por conta de qual zagueiro perderia vaga: André Paulino, Plínio ou Marcelo Xavier. Um deles deveria sair para a entrada do lateral-direito Ângelo. No jogo passado, o meia Djavan atuou na ala.Também não está descartada a manutenção do 3-5-2, com a entrada de Ângelo nas posições de um dos meias. Neste caso, os jogadores que correriam riscos de sair são Djavan, Assis e Marcinho.

MaisPB com Futebol Interior

Leia Também