João Pessoa, 18 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
organização

PT retoma “Caravanas Regionais” amanhã

Comentários: 0
publicado em 18/06/2016 às 08h24
atualizado em 18/06/2016 às 06h50
Giucélia Figueiredo

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores da Paraíba retoma, neste domingo (18), as “Caravanas Regionais”, atividade que tem como objetivo debater com os Diretório Municipais e Comissões Provisórias assuntos como: organização partidária, finanças, eleições 2016 e conjuntura política nacional e local.

A primeira cidade que recebe a ação será Guarabira, e estão sendo esperados dirigentes, políticos e filiados a partir das 9h, na Câmara Municipal.

Para a presidenta estadual do PT da Paraíba, Giucélia Figueiredo, é muito importante a retomada desta atividade, afinal, algumas orientações importantes precisam ser dadas para a militância local, em especial para os dirigentes.

“Iremos tratar de temas que são essenciais para o funcionamento de um Diretório ou de uma Comissão Provisória, principalmente com a proximidade do período eleitoral. Tivemos mudanças em algumas regras do processo eleitoral, entre eles a proibição de financiamentos privados. Todas as campanhas precisarão se adequar, mas para o PT isso não será problema. Temos na nossa história a construção de campanhas em que contávamos apenas com a ajuda da nossa militância. Somos à favor dessa nova regra, e assim poderemos impedir que grandes empresas e empresários, em troca do apoio financeiro dado, queiram ditar o mandato dos políticos eleitos”, explicou.

Giucélia Figueiredo acrescentou também que nas reuniões será colocado a determinação do Diretório Regional que proíbe a aliança com partidos que apoiam o Golpe. “Estaremos falando diretamente com todos sobre essa determinação, e ela deverá ser cumprida, com punição para aqueles que desrespeitarem. Não iremos admitir que o PT, independente no município, esteja junto de um partido que optou pelo Golpe, que preferiu se tornar objeto das manobras do presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha e do vice-presidente Micheal Temer contra a Constituição”.

Na programação dos encontros deste final de semana constam palestras com o secretário de Organização Jackson Macedo, o secretário de Finanças e Planejamento Almir Nóbrega e o coordenador dos Grupos de Trabalho Josenilton Feitosa, além da presença da presidenta Giucélia Figueiredo que irá orientar todo o processo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas