João Pessoa, 15 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Na Assembleia

Deputada elogia Novo Parque da Lagoa entregue por Luciano Cartaxo

Comentários: 0
publicado em 15/06/2016 às 17h37
atualizado em 15/06/2016 às 14h41

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) fez nesta quarta-feira (15) um longo pronunciamento sobre o novo Parque da Lagoa, obra que, segundo a parlamentar, representa um “divisor de águas e simboliza a verdadeira mudança no coração de João Pessoa”.

Para Daniella, a obra inaugurada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), no último domingo (12), vai ajudar a mudar o perfil da cidade. “O prefeito Luciano Cartaxo e a sua equipe souberam transformar um espaço completamente abandonado e degradado e devolvê-lo inteiramente transformado e ampliado, promovendo um reencontro da nossa gente com a sua cidade”, disse.

A deputada realçou o alcance e complexidade da intervenção lembrando que o Parque da Lagoa reúne num só espaço o lazer para a população, a preservação do patrimônio histórico e o respeito ao meio ambiente. “Como costuma dizer o prefeito Cartaxo, primeiro foi preciso salvar a Lagoa. Esta transformação, que muitos tiveram a oportunidade de fazer, mas preferiram se omitir, abriu passagem para a construção deste espaço fantástico”, comemorou.

Ela lamentou que o município de Campina Grande não tenha obras semelhantes à Lagoa e que seus gestores se conformem em inaugurar iluminação de rua. “Sou a favor que se melhore a iluminação das ruas, até porque isso contribui para a própria segurança do cidadão, no entanto, Campina Grande merece muito mais que isso”, frisou.

Daniella lamenta que alguns tentem diminuir a importância da obra promovendo debates menores e artificiais. “Alguns poucos, por desconhecimento ou por má fé, até tentaram confundir a opinião pública, informando que o projeto final nunca havia sido apresentado. Mas foi por valorizar a história e a riqueza patrimonial da Lagoa que a Prefeitura de João Pessoa fez todas adaptações cabíveis, tendo sido esta última etapa do Parque aprovada por unanimidade pelos órgãos de preservação, a exemplo do Iphaep e do IPHAN”, afirmou.

A Nova Lagoa foi entregue no último domingo (12), em um evento que reuniu políticos, lideranças de comunidade e centenas de famílias ansiosas para ver a cara do novo cartão-postal de João Pessoa. A Nova Lagoa conta com 12 praças, pistas de skate, pista de cooper, ciclovia, 4 novos quiosques e um píer para contemplação da Lagoa. 

MaisPB

Leia Também