João Pessoa, 16 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, rebateu nesta quarta-feira (16) a declaração do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo, que classificou a Previdência como uma “bomba que não vai parar de explodir”. A declaração fazia referência ao envelhecimento da população e da queda nas taxas de natalidade no Brasil.
A resposta de Wolney foi dada durante o programa “Bom Dia, Ministro”, após pergunta feita pelo jornalista João Pedro Gomes, da Rede MaisPB. Segundo o ministro, a Previdência não deve ser tratada como um problema.
“Nós não podemos encarar a Previdência Social como uma grande despesa, uma bomba que vai explodir, um problema. Não. A Previdência Social é o maior distribuidor de renda e o maior instrumento de proteção social do planeta”, afirmou Wolney Queiroz.
Ainda na ocasião, o ministro destacou que a Previdência é responsável por movimentar parte da economia brasileira.
“A Previdência Social não só socorre quem precisa, como também movimenta a economia. Portanto, vamos cuidar bem dela e vamos ter zelo com a Previdência Social. Não é só achar que ela é um rombo, um problema, que não é. Ela é a solução da economia”, reforçou.
MaisPB
Wolney Queiroz - 16/07/2025