João Pessoa, 31 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na série d

Por aspecto técnico, CBF inverte grupos de paraibanos

Comentários: 0
publicado em 31/05/2016 às 17h33
atualizado em 01/06/2016 às 05h21

Somente nesta terça-feira (31), a CBF recebeu a confirmação da FPF sobre os dois representantes paraibanos – Campinense e Sousa – na Série D do Campeonato Brasileiro.

A novidade, no entanto, ficou por parte da ”troca” feita pela entidade nacional nos grupos da dupla.

Finalista do estadual, esperava-se que, o rubro-Negro seria o ‘’Paraíba I’’ da tabela divulgada pela CBF, integrando, portanto, o Grupo A-7, ao lado Globo-RN, América-PE e Galícia-BA.

Terceiro colocado no Paraibano, o Dinossauro seria o ‘’Paraíba II’’, adversário de Murici-AL, Sergipe-SE e Fluminense de Feira-BA.

Contudo, o departamento de competições inverteu o que seria a lógica. O Sousa vai ficar no grupo A-7, enquanto o Campinense passa a integrar o grupo A-9.

Desta forma, o Dinossauro estreia no Marizão, contra o Globo-RN, e não mais contra o Murici-AL.

Já a Raposa pega justamente os alagoanos, fora de casa.

Ambos os jogos acontecem no dia 12 de junho, às 16h.

A assessoria de comunicação da CBF informou que, ‘’como a logística de viagem será semelhante, o melhor colocado recebeu a oportunidade de concluir a campanha inicial em casa.’’.

A mudança agradou o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, e desagradou o mandatário da Raposa, William Simões.

”Foi uma bênção pela questão do deslocamento que teríamos. Nesse grupo, agora, o Sousa será o primeiro.”, afirmou Aldeone.

”Não entendi o porque da mudança. O problema não é o grupo e sim fazer o primeiro jogo fora de casa poucos dias depois do jogo final do Campeonato Paraibano. Vai complicar nossa logística, mas vamos ao jogo.”, disse Simões.

A Diretoria de Competições da CBF informa:

Ass.: Representantes Paraibanos na Série D/2016

Estamos informando os representantes da Federação Paraibana de Futebol no Campeonato Brasileiro da Série D/2016 após encerramento da Fase Semifinal de seu respectivo campeonato estadual:

Campinense Clube – Finalista do Campeonato Estadual de 2016 (indicação homologada através do Ofício 343/2016 – FPF) – comporá o Grupo A9;

Sousa Esporte Clube – Terceiro Colocado no Campeonato Estadual de 2016 (indicação homologada através do Ofício 343/2016 – FPF) – comporá o grupo A7.

Sendo assim, estamos atualizando as informações nos respectivos documentos técnicos (Tabela e Regulamento) constantes no site da CBF.

Queiram, por gentileza, comunicar aos seus filiados da competição.

MaisPB

Leia Também