João Pessoa, 27 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
copa nordeste

Campinense e Santa Cruz iniciam decisão nesta 4ª

Comentários: 0
publicado em 27/04/2016 às 10h35
atualizado em 27/04/2016 às 08h51

Campeão do Nordeste em 2013, o Campinense quer definitivamente assumir o status de grande clube da região. O Rubro-negro começa nesta quarta-feira (27) a decidir sua segunda final de Nordestão, contra o Santa Cruz, em um Arrudão lotado. A partida está marcada para às 21h45. Para os pernambucanos a conquista seria inédita.

Ambos vivem ótimos momentos não só na Copa do Nordeste como em seus respectivos estaduais. Enquanto a Raposa vem de uma classificação sobre o rival Treze, o tricolor despachou o Náutico no último domingo e fará a final local contra o Sport.

O técnico Milton Mendes, que chegou há um mês e resgatou o futebol da equipe, não poderá contar com o cérebro do meio campo coral João Paulo. Na Raposa, Francisco Diá conta com todo o elenco à disposição.

E o peso da finalíssima é enorme para as pretensões futuras dos clubes. O campeão garantirá acesso para Copa Sul-Americana deste ano e do próximo. Isso porque a CBF quer começar as temporadas a partir de 2017 sempre contando com os participantes dos certames já definidos.

Tanto Santa, quanto Campinense nunca disputaram uma competição internacional.

Ficha técnica

Estádio: José do Rêgo Maciel, o Arrudão
Horário: 21h45
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares:  Elicarlso Franco de Oliveira (BA) e Adailton José de Jesus Silva (BA)

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uilliam Correia, Leandrinho e Lelê; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Campinense: Gledson, Negreti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Magno, Fernando Pires, Felipe Ramon e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.

MaisPB

Leia Também