João Pessoa, 23 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APÓS PROTESTOS

‘O mundo tá chato’: Conar julgará propaganda da Pepsi

Comentários: 0
publicado em 23/02/2016 às 15h31

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu julgar a campanha “O mundo tá chato”, da Pepsi, depois de receber a queixa de cerca de 50 consumidores de que a peça desmerece movimentos e ações em defesa de minorias.

No vídeo, dois “limões-propaganda” da marca comentam a nova embalagem da Pepsi Twist. “Essa latinha ficou animal”, diz um deles no começo da peça publicitária. O outro prontamente responde: “Não fala assim não, algum animal pode se ofender”.

O diálogo prossegue com os limões citando uma sequência de ditados envolvendo a fruta — como, por exemplo, “Você está mais azedo que um limão” — e de como, em um mundo “chato”, isso pode ser embaraçoso.

Sem citar nominalmente nenhum grupo ou categoria, a campanha ainda traz outras afirmações como “o mundo anda muito sensível” e “se o mundo tá chato, dê um Twist”.

No fim de janeiro, o Conar abriu um processo para julgar a campanha, o que deve acontecer nas próximas semanas. Assista:

Veja

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas