João Pessoa, 02 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Luciano Cartaxo defende diálogo para superar crise econômica

Comentários: 0
publicado em 02/02/2016 às 17h52
atualizado em 03/02/2016 às 06h18
Prefeito Luciano Cartaxo em entrevista a MaisTV (imagem reprodução MaisTV)

Em discurso de abertura dos trabalhos na Câmara dos Vereadores de João Pessoa, na manhã desta terça-feira, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) lamentou a crise econômica que prejudica ações públicas no país inteiro e destacou a queda superior a 15% no repasse do FPM. Para Cartaxo – em entrevista à equipe da MaisTV (canal de vídeo do portal MaisPB) –  a única maneira de superar a crise é o diálogo, que leva ao planejamento e ao trabalho.

O prefeito reforçou seu discurso quanto à necessidade de dialogar com a sociedade para a garantia de desenvolvimento. O prefeito declarou que sua base política tem protagonismo nos avanços da atual gestão.  “A base está unida. A base está unificada. Vamos continuar trabalhando essa parceria. Câmara Municipal. Prefeitura de João Pessoa. População de um modo geral”, disse ele.

Luciano Cartaxo falou que vai manter o diálogo sem intimidação e sem pressão, em busca de pontos de interseção que levem ao convencimento. “ E acima de tudo, um diálogo que realiza. Um diálogo que transforma. É esse o nosso trabalho à frente da cidade de João Pessoa. Portanto, vamos continuar de mãos dadas trabalhando pelo povo de João Pessoa. A união é fundamental , principalmente num ano de crise como estamos vivenciando”.

O discurso do prefeito abordou as obras entregues nos últimos três anos, enfatizando as reformas da Lagoa, planos de mobilidade, escolas, creches e unidades de atendimento de saúde, habitações populares, Praça da Independência, calçadinha da orla e revitalização do Centro Histórico. Cartaxo também falou sobre o enxugamento da folha, com a redução do número de prestadores de serviço e a contratação de mais de 1.300 servidores concursados.

“Diferente da realidade de outras cidades, pagamos todos os salários em dia, garantimos aumento e um programa habitacional para os servidores, antecipamos o 13º salário e adotamos medidas modernas de arrecadação, a exemplo do Mutirão Fiscal, uma parceria com o Tribunal de Justiça. Por isso não tenho receio de dizer: João Pessoa venceu 2015. E terá muitas novas conquistas em 2016”, finalizou o prefeito Luciano Cartaxo.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também