João Pessoa, 28 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Neto Franca: PMDB não pode passar em branco em 2016

Comentários: 0
publicado em 28/01/2016 às 23h14
atualizado em 29/01/2016 às 08h25
Neto Franca em entrevista a Heron Cid

Em entrevista ao jornalista Heron Cid, na MaisTV (canal de vídeo do portal MaisPB), o ex-deputado estadual  Neto Franca defendeu uma ‘casadinha’ entre PMDB e PSB em Campina Grande. “O mais viável para PMDB e PSB é uma aliança. Veneziano para prefeito e o PSB indicando o vice”. Filiado ao PMDB, ele disse que o partido também tem um nome forte na capital paraibana: o deputado federal Manoel Júnior.

“O nome mais forte do PMDB em João Pessoa é Manoel Júnior, que é de uma habilidade fora do normal, bem vista, sempre foi bem votado em João Pessoa e vai com o apoio do partido. O PMDB deve trabalhar as alianças, para consolidar Manoel Júnior como candidato a prefeito de João Pessoa”, disse Neto Franca, acrescentando que o PMDB tem que tentar o máximo possível de lançar uma quantidade grande de candidatos a prefeitos nos municípios, especialmente em João Pessoa e Campina Grande.

Ele enfatizou – durante entrevista ao MaisPB – que o PMDB é um partido massificado e sempre teve uma quantidade de votos altíssima, através dos votos de legenda. “E não pode passar em branco no processo eleitoral. Em Campina Grande, já temos um candidato lançado: Veneziano Vital do Rego. E em João Pessoa, o nome mais forte é o de Manoel Júnior. Temos o deputado Trócolli Jr.. Temos o deputado Gervásio Maia…”.

Neto Franca também comentou que o retorno de Veneziano Vital do Rego à Prefeitura de Campina Grande deverá catapultar seu nome à disputa pelo Governo do Estado em 2018. “Vai chegar o momento dele. Ele fez muito bem em não disputar o Governo nas eleições passadas. Foi o segundo deputado federal mais bem votado da Paraíba. O primeiro de Campina Grande. É uma pessoa nova, preparada e que tem tudo para chegar ao Governo do Estado em 2018”.

Com relação aos seus objetivos eleitorais para este ano, Neto Franca descartou disputar qualquer cargo proporcional. “Me filiei ao PMDB, mas não vou disputar uma eleição proporcional de vereador. Apenas coloco meu nome à disposição do PMDB para aquelas que possam pleitear uma vice-prefeitura. O foco principal é fazer com que a legenda saia vitoriosa no próximo pleito”, finalizou ele.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também