João Pessoa, 11 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
durante reunião

PMDB decide ter candidatura própria em 2016 na Capital

Comentários: 0
publicado em 11/07/2015 às 14h35
atualizado em 11/07/2015 às 13h37

O diretório municipal do PMDB de João Pessoa decidiu, por um placar de 42 votos favoráveis e apenas um contra, durante reunião neste sábado (11), que o partido vai mesmo ter candidatura própria nas eleições do próximo ano na Capital.

Em contato com o Portal MaisPB, o presidente estadual da legenda, Antônio de Souza, disse que o resultado já era esperado, pois essa posição já estava sendo discutida dentro das hostes peemedebistas. “A reunião foi muito produtiva, pacífica e ratificou o entendimento que estava delineada no partido. Me parece que o único voto contra foi de Assis Freire, por ter um cargo na prefeitura, mas o importante é que o partido está unido e permanecerá coeso”, observou.

Indagado sobre a situação dos peemedebistas que ocupam cargos na Prefeitura de João Pessoa, Antônio de Souza disse que oficialmente o partido não indicou nomes para a gestão de Luciano Cartaxo. Ele disse que a indicação de Assis Freire para os quadros de auxiliares da PMJP se deu dentro da cota pessoal do petista.

Sobre a situação do vereador Fernando Milanez, que um filho num cargo do executivo municipal, Antônio de Souza declarou que o vereador peemedebista “só está esperando a hora de deixar o partido”. Ele garantiu que a legenda não deverá reivindicar o mandato de Milanez na Justiça, assim como agiu em relação a outros filiados que deixaram a sigla recentemente, como o deputado federal Wilson Filho, atualmente no PTB.

A reunião aconteceu na sede do partido e contou com a participação do presidente municipal, deputado Manoel Júnior, além dos deputados Trócolli Júnior, Gervásio Maia e da suplente de deputada Olenka Maranhão.

O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, não participou do encontro por conta de compromissos anteriormente agendados em Brasília.

O vereador Fernando Milanez, que já sinalizou deixar o partido, não compareceu à reunião.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também