João Pessoa, 03 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NEGÓCIO

Salário do comércio de JP aumenta para R$ 942

Comentários: 0
publicado em 03/07/2015 às 09h19
atualizado em 03/07/2015 às 06h26

Na noite desta quinta-feira (02), o Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (SINECOM) concluiu a primeira etapa das negociações salariais da categoria. O piso salarial do comércio passa de 860 reais para 942 reais, ficando assegurado em convenção coletiva, entre o SINECOM e a FECOMÉRCIO, uma nova rodada para Janeiro/2016, afim de que, este valor entre outros, possam ser ampliados. É a primeira vez que as instituições fecham acordo para uma segunda etapa, após reajuste do salário mínimo, em janeiro/2016.

Além deste valor, foi fechado também um ajuste de 9% para quem ganha acima do piso, já para quem trabalhar nos domingos e feriados o valor passou de 42 para 46 reais mais um dia de folga, o valor do vale-alimentação passou para 5,50 e o piso dos comerciários do interior passou para 898 reais.

Estes valores são retroativos à 1º de julho, data base da categoria comerciária.

Rogério Braz (presidente do SINECOM) destacou que: “Apesar da crise que estamos enfrentando no mundo e que atinge o Brasil e nosso estado, foi uma vitória para comerciários, comparando, também, com o aumento dos outros estados da nossa região, além de assegurarmos uma nova rodada para janeiro/2016.

Quero destacar o apoio da categoria nas reuniões, assembleias e mobilizações. Vamos adiante na luta por novos benefícios para a família comerciária e continuar ampliando para conquistar melhores condições de trabalho.” Rogério também agradeceu o apoio de todos os dirigentes do SINECOM, SEAAC-PB e FETRACOM-PBRN, além da CONTRACS e da CUT, na luta em favor dos trabalhadores.

MaisPB

Leia Também