João Pessoa, 07 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vagas remanescentes

Classificados no concurso do magistério protestam em JP

Comentários: 0
publicado em 07/04/2015 às 10h46
atualizado em 07/04/2015 às 10h57

Candidatos classificados no concurso público do magistério, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no ano passado, ocuparam as galerias da Câmara de Vereadores da Capital, na manhã desta terça-feira (07), para cobrar do prefeito Luciano Cartaxo (PT) a contratação das vagas remanescentes.

A especulação com relação à contratação de mais classificados começou na semana passada, quando o próprio prefeito Cartaxo reagiu a paralisação dos servidores da rede municipal de ensino não descartando a possibilidade de mover ações judiciais contra os professores contratados no início do ano pela Prefeitura, mas que, com pouco mais de um mês de trabalho, já estão em greve.

Segundo o prefeito, existe um “fila enorme de pessoas classificadas no concurso do magistério que querem trabalhar” e os recém-contratados estão em estágio probatório, portanto, em período de avaliação no cargo.

Durante a manifestação na Câmara de Vereadores, os candidatos classificados afirmam que o concurso ofereceu 1300 vagas, mas cerca de 300 aprovados não decidiram não assumir os cargos e mais de 30 já pediram exoneração após a nomeação. Portanto, segundo eles, mesmo sem punição aos nomeados grevistas em estágio probatório, a PMJP já pode fazer novas contratações devido as mais de 300 vagas abertas.

Cristiano Teixeira/Ecliton Monteiro – MaisPB

Leia Também