João Pessoa, 06 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Educação

Fuba diz que Prefeitura faz “maquiagem” e pede instalação de CPI

Comentários: 0
publicado em 06/04/2016 às 14h24
atualizado em 06/04/2016 às 11h26

A Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa (CMJP) realizou nesta quarta-feira (6) uma Audiência Pública sobre a Educação no Município. Diante de um plenário cheio de professores, que estão em greve por falta de reajuste nos salários, o vereador Fuba foi à tribuna dizer que é feita uma “maquiagem” na educação da cidade pela Prefeitura de João Pessoa.

“O que estamos vendo é o prefeito inaugurando pintura de escola e instalação de ar condicionado, mas aquilo é passado como grandes reformas. Na verdade não tem obra nenhuma, apenas uma maquiagem pensada na campanha que já inicia neste ano”, destacou.

Ainda de acordo com o parlamentar, foi divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU) um relatório que consta o desvio de mais de R$ 3 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) pela Prefeitura de João Pessoa: “Esse dinheiro também é do magistério. Em quase todas as escolas dos municípios temos problemas. Na escola Santos Dumont o muro está praticamente caindo, e na escola Santos Coelho Neto não tem transporte escolar para os alunos. Temos problemas em todos os setores da educação: fardamento que chega atrasado até falta de material didático, que chega no segundo semestre do ano”.

O parlamentar afirmou que fará um Requerimento pedindo a presença do prefeito Luciano Cartaxo na Casa para dar esclarecimentos sobre o uso dos recursos do Fundeb, e colocou ainda a possibilidade da abertura de uma CPI com base no relatório da CGU sobre o uso indevido dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação pela Prefeitura Municipal.

MaisPB

Leia Também