João Pessoa, 16 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"cortes"

“Jogo de cena”, diz suplente de senador sobre decreto de Cartaxo

Comentários: 0
publicado em 16/03/2015 ás 11h48
atualizado em 16/03/2015 ás 12h39

O ex-secretário de Estado e atual suplente de senador, o advogado Roosevelt Vita (PMDB), contestou, neste final de semana, o decreto baixado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), para orientar seus auxiliares e servidores da sua gestão a cortar “excessos”, diminuir os gastos e se adaptar a nova realidade de crise econômica.

Segundo Roosevelt Vita, o decreto de Cartaxo não tem nada de austeridade e responsabilidade administrativa, sendo apenas uma “jogada para a platéia”.

Na visão de Vita, o contribuinte de João Pessoa avançou no seu nível de exigência, por isso espera ações, não só discurso de seus gestores. “Quantas secretarias extinguiu? Quantos órgãos fundiu? Qual o decreto de remanejamento orçamentário, extinguindo rubricas de custeio e incrementando as de investimento?”, indagou o peemedebista.

O advogado destaca que “ao se ler o semanário oficial do município não se constata nenhuma exoneração significativa”. “O discurso é para obstruir pedidos de nomeação dos aliados (não tão aliados). A montanha pariu um rato”, assevera.

As declarações do peemedebista foram publicadas na coluna do jornalista Heron Cid, desta segunda-feira (16).

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x