João Pessoa, 02 de abril de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVO GOVERNO

Lucas defende continuidade e anuncia parque sensorial para autista na Granja Santana

Comentários: 0
publicado em 02/04/2026 ás 20h07
atualizado em 02/04/2026 ás 20h46
Lucas Ribeiro em discurso de posse como governador da Paraíba (imagem: reprodção TV Assembleia)

O governador Lucas Ribeiro assumiu, nesta quinta-feira (2), o comando da Paraíba defendendo a continuidade do modelo de gestão implantado no estado pelo antecessor João Azevêdo e anunciando a criação de um parque sensorial voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na Granja Santana. Durante o discurso de posse, ele destacou o compromisso de manter o ritmo de crescimento, com responsabilidade fiscal e ampliação de políticas públicas sociais.

Ele ressaltou que o estado vive um momento de transformação e reforçou o compromisso de “seguir em frente”. “Eu sou o novo governador da Paraíba e conduzirei esse Estado na única direção que nos acostumamos a seguir, para a frente. Meu compromisso é garantir dedicação integral para não apenas dar continuidade a esse modelo, mas fazê-lo avançar ainda mais”, declarou.

Política para pessoas com TEA

Lucas anunciou a primeira medida do novo governo, com a criação de uma política pública integral voltada para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além da implantação do primeiro parque sensorial estadual voltado a esse público na Granja Santana.

“Nesse Dia Internacional do Autismo, vamos dar um próximo passo na inclusão, com a criação de uma política pública integral para crianças e adolescentes com TEA. Porque o autismo exige integração, saúde, educação, assistência, inclusão. E essa política precisa chegar a todos os cantos do estado. O TEA não pode determinar o futuro. Faremos o primeiro parque sensorial estadual para pessoas com autismo”, afirmou.

O novo governador ressaltou indicadores econômicos e administrativos da gestão, como crescimento do PIB, redução do desemprego e equilíbrio fiscal, e afirmou que a Paraíba “se tornou referência no Nordeste e no Brasil”.

Elogios ao governador João Azevêdo

Durante o discurso, ele fez elogios ao ex-governador João Azevêdo, destacando o legado administrativo e a condução responsável da gestão. “Eu aprendi ao seu lado que governar é decidir com responsabilidade, planejar com visão e, especialmente, cuidar das pessoas com sensibilidade. E faço questão de dizer aqui novamente, de forma bem clara, lealdade não é obrigação, é caráter. E será com ele que seguirei honrando tudo o que construímos juntos”, garantiu.

Lucas Ribeiro também reforçou compromissos com áreas como educação, saúde, segurança pública e inclusão social, além de defender o fortalecimento de políticas para mulheres e jovens.

“Não vamos parar, não vamos diminuir o ritmo, porque quem já fez tanto tem a responsabilidade de fazer ainda mais”, concluiu.

MaisPB