João Pessoa, 18 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A Unidos do Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2026. A agremiação obteve a pontuação máxima de 270 pontos e faturou o título pela quarta vez. Antes, a escola de Samba já tinha vencido em 2024, 2020 e 1997.
Liderando a apuração dos quesitos do início ao fim, agremiação de Niterói recebeu notas 10 consecutivas em Comissão de Frente, Bateria, Mestre-sala e Porta-bandeira, Alegorias e Adereços e Harmonia, e teve apenas um 9,9 em Fantasia, que acabou descartado.
Neste ano, a escola homenageou a trajetória e o legado de Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça, um dos maiores nomes da história das baterias do carnaval carioca, com o enredo Para cima, Ciça!
Na avenida, a Viradouro emocionou a Sapucaí com homenagens ao desfile histórico de 2007.
Escola rebaixada
A Acadêmicos de Niterói, agremiação que causou polêmica com desfile em homenagem ao presidente Lula, foi rebaixada do Grupo Especial no Rio de Janeiro. Com o rebaixamento, a Acadêmicos de Niterói disputará a Série Ouro em 2027.
MaisPB
RETA FINAL DO CAMPEONATO; CONTRATAÇÕES E QUEM É O CRAQUE DA COMPETIÇÃO? - 13/02/2026