João Pessoa, 05 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O prefeito de Cuité, na região do Curimataú do estado, Caio Camaraense, anunciou medidas para valorização dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino. Entre elas, está o reajuste de 6% no piso salarial dos professores em 2026, percentual acima da média nacional.
O prefeito falou sobre o assunto durante a 10ª Semana Pedagógica, que desde a semana passada reúne os profissionais da educação para debater e planejar o ano letivo de 2026. Ele ressaltou que a educação segue como uma das principais prioridades da administração
“Educação é o meu maior combustível. Temos cuidado de cada detalhe para que o ensino em Cuité seja referência, investindo em escolas mais confortáveis, na capacitação da equipe pedagógica e, acima de tudo, na valorização de quem transforma o futuro das nossas crianças: os professores”, destacou Caio Camaraense.
Além do reajuste salarial, a gestão municipal também deu um passo histórico ao reconhecer oficialmente as monitoras como profissionais da educação infantil do município. Com a medida, elas passam a ter piso salarial garantido, acima da média nacional, além de direito à progressão de carreira e maior reconhecimento profissional.
Para o prefeito, investir nos profissionais que atuam na Educação é essencial para garantir resultados concretos na aprendizagem. “Com professor motivado, profissionais valorizados e escolas estruturadas, o resultado não pode ser diferente: o aluno aprende mais e melhor. Cuidar da educação é cuidar de todos que constroem um futuro ainda melhor para nossas crianças. E é isso que vamos continuar fazendo em Cuité”, frisou.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 05/02/2026