João Pessoa, 02 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Paraibano: Nacional contesta decisões do árbitro na partida contra o Atlético

Comentários: 0
publicado em 02/02/2026 ás 15h49
atualizado em 02/02/2026 ás 15h50
Foto: Eder Souza/Nacional de Patos

O Nacional de Patos contestou, nesta segunda-feira (2), duas decisões da equipe de arbitragem que apitou a partida do time contra o Atlético de Cajazeiras, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Para diretoria do clube, dois pênaltis não foram marcados.

O time de Patos cobrou dois toques de mão dentro da área. O primeiro foi aos 47 minutos do segundo tempo quando houve um cruzamento na pequena área. O outro, um minuto depois, aos 48. Nas redes sociais, o Nacional disse que as decisões “equivocadas” dos árbitros desrespeitam o trabalho dos profissionais da equipe.

“Decisões dessa natureza interferem diretamente no resultado da partida e comprometem todo o trabalho sério, honesto e profissional desenvolvido por atletas, comissão técnica, diretoria e colaboradores do Nacional de Patos ao longo da competição. É inadmissível que erros tão determinantes, em momentos cruciais do jogo, passem despercebidos”, citou em nota.

O clube cobrou à Federação Paraibana de Futebol (FPF) a revisão dos lances questionados e mais transparência e critério dos árbitros.

“Diante dos fatos, o Nacional Atlético Clube de Patos cobra uma postura mais transparente, criteriosa e eficiente das equipes de arbitragem do futebol paraibano, bem como uma atuação firme, severa e contundente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) na análise e apuração de situações como esta, a fim de preservar a lisura, a credibilidade e o equilíbrio da competição”, complementou.

A equipe de arbitragem foi composta pelo árbitro principal, Tiago Ramos de Oliveira; o primeiro assistente, Gleydson Francisco; o segundo assistente, Adenilson de Souza Barros e o quarto árbitro, Harison Herbeth Cabral.

O jogo

O Atlético de Cajazeiras venceu o Nacional de Patos por 1 a 0, no estádio Perpetão. Com um gol do zagueiro Wesley, o Trovão saiu na frente aos 46 minutos do primeiro tempo. Esta foi a primeira derrota do time de Patos na competição. O confronto foi válido 5ª rodada do Campeonato Paraibano.

Na próxima rodada, no sábado (7), o Atlético de Cajazeiras vai enfrentar o Sousa, no estádio Marizão. Já o Nacional de Patos, entra em campo na quarta-feira (4) contra o Pombal.

MaisPB