João Pessoa, 24 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Os empresários de João Pessoa estão surpresos com a decisão da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de querer retirar da Capital todas as propagandas em painéis de led, placas luminosas e outdoors supostamente irregulares. A afirmação foi feita a reportagem do Portal MaisPB pelo proprietário da empresa Future Mídia, Francisco Gadelha de Oliveira Júnior.
Segundo Júnior, a surpresa dos empresários consiste no fato de todas as empresas de comunicação visual estarem legalizadas, com licenças especiais para funcionamento concedidas pela da PMJP. Júnior explicou que o código de postura do município veda a fixação de propaganda em área edificada, mas existem exceções, com nove tópicos de licenças especiais e as empresas de painéis de led atendem sete destes nove itens.
O empresário também insinuou que pode “ter algo por trás da determinação da PMJP”. “A alegação de que as empresas estão desrespeitando o código de postura do município não cola. Ninguém sabe realmente o que está acontecendo. O que a gente quer é que a Prefeitura nos dê um motivo, pois ninguém coloca placas do dia para noite”, afirmou.
Ontem, em contato com o MaisPB, o secretário da Sedurb, Ildevânio Macedo, disse que cerca de 25 empresas já foram notificadas pela PMJP por propaganda irregular e tem um prazo de 48h para pedirem a regulamentação da situação. No entanto, Júnior disse que há vários dias os empresários do setor vem procurando o secretário para tentar solucionar a questão e não são atendidos.
“Queremos que a Prefeitura nos escute e determine as diretrizes para encontrarmos a solução. Caso algo esteja irregular queremos legalizar. O que não pode é ficarmos sem ser atendidos. A Prefeitura diz que tem tirar as placas, mas não dialoga com a gente”, afirmou.
Júnior disse ainda que nesta terça-feira (24) ocorrerá uma reunião entre os empresários para discutirem a criação de uma associação para defender os interesses do grupo.
Cristiano Teixeira – MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025





