João Pessoa, 08 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A secretária executiva de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, Capitã Rebeca, contestou, na noite desta quarta-feira (8), o titular da pasta, João Almeida, revogação de atribuições a ela que estaria “usurpando” a competência dos comandantes da Guarda Municipal. Entre elas, a de ir à rua com a equipe para algumas ações.
“O argumento utilizado pelo secretário até agora nas entrevistas concedidas não se sustenta. Não existe lei nenhuma que me proíba de exercer as atribuições e fiscalizações da Guarda. Nada impende de ir para a rua com a Guarda”, disse Rebeca em vídeo em suas redes sociais.
Além disso, Capitã Rebeca também rebate afirmações de João Almeida de que a revogação das atribuições foram decididas em reunião. A policial militar disse que em nenhum momento participou de encontro para discutir o assunto.
“Eu não posso dizer aqui porque e como fizeram isso comigo porque eu não fui convidada para nenhuma reunião ou conversa, mesmo sempre tendo me colocado aberta ao dialogo”, destacou.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025





