João Pessoa, 31 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2026

Lucas diz que rompimento de Cícero foi ‘traição’: ‘Se juntou com quem o acusava’

Comentários: 0
publicado em 31/12/2025 ás 15h31
Lucas Ribeiro em entrevista ao HOJE POD (Rede Ita)

O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), revelou, nessa terça-feira (30), que considera como traição a “mudança de postura” de Cícero Lucena ao se tornar pré-candidato ao Governo e oficializar sua saída da base governista.

A declaração foi feita em entrevista ao HojePOD, da Rede Ita, onde Lucas relembrou articulações internas envolvendo o governador João Azevêdo (PSB) e a construção da base aliada.

“Todo mundo viu o que aconteceu, a mudança de postura, de partido, de lado. Se juntando, inclusive, com pessoas que ele acusava de serem aquelas que tinham ajudado a realizar aquela operação que aconteceu durante a campanha. Então, é algo realmente inexplicável para a gente”, revelou.

“Considero [traição]. Por tudo que eu historiei aqui, não encontro outro adjetivo. Então, acho que isso foi, no mínimo, isso. Acho que abalou a confiança, isso abala a confiança. Mas, seguimos, né? Sujeitos a todo tipo de atitude, onde nós estamos”, acrescentou.

Ribeiro ainda lembrou que, em diversas reuniões realizadas ao longo do período, Cícero teria reafirmado que não seria candidato, admitindo apenas a possibilidade de indicar um espaço na chapa para seu filho, Mersinho Lucena.

“Ele próprio disse que não era candidato, que se contentaria com a indicação de um espaço na chapa, um espaço na chapa para o filho dele e, naquele momento, foi até interessante que o presidente Adriano Galdino, talvez, não sei se isso foi publicizado, ele disse a Cícero: você é mais candidato que todo mundo aqui. Adriano é muito sincero, muito sincero”, declarou.

MaisPB