João Pessoa, 23 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pesquisa opinião/rede mais

Helder diz que aprovação de gestão em Sousa é “resultado de muitas entregas”

Comentários: 0
publicado em 23/12/2025 ás 21h24
atualizado em 23/12/2025 ás 21h49
Helder Carvalho, prefeito de Sousa

O prefeito de Sousa, Helder Carvalho (PSB), comemorou, na noite desta terça-feira (23), a aprovação da gestão municipal, constatada pela pesquisa Opinião, divulgada pelo Portal MaisPB e Programa Hora H, da Rede Mais. Os números mostram que o primeiro ano da administração do socialista foi aprovado por de 67,2% da população e o próprio prefeito é considerado “trabalhador” para 74,7% dos moradores da cidade.

“É o resultado de muitas entregas. De um trabalho diário, planejamento e uma gestão que sabe onde estar e quer chegar. Que tem equilíbrio fiscal e estabelece trabalho através de metas”, avaliou o chefe do Poder Executivo Municipal, em entrevista ao Programa Hora H.

Helder Carvalho explicou que a administração tem atingido resultados positivos , principalmente em se tratando de primeiro ano de governo.

“No primeiro ano geralmente as gestões alegam dificuldades ou embaraços. A gente superou números em pavimentação asfáltica, que são 72 ruas, 22 projetos de abastecimento de água, duas bases descentralizadas do SAMU, quase 130 açudes, duas creches, dois ginásios, uma escola com oito salas de aulas e ampliação de programas sociais. Foram muitas conquistas”, destacou o socialista.

Mesmo com avaliação positiva, Helder Carvalho evita calçar sapato alto e diz que o resultado só “renova a responsabilidade de fazer um 2026 maior e melhor para nosso o povo de Sousa”.

“Estou muito entusiasmado com o que se avizinha. Feliz com as conquistas de 2025 mas com perspectivas boas a exemplo de uma obra tão sonhada que é a Travessia das Pedrinhas e a duplicação da entrada e saída de Sousa e nesse complexo um pólo  turístico no entorno do Portal dos Dinossauros e pavimentação de todas as sedes dos distritos da Zona Rural”, projetou.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais

74,7% consideram Helder Carvalho ‘trabalhador’

Segundo o levantamento realizado, 74,7% dos eleitores entrevistados pela Opinião Pesquisas avaliaram Helder Carvalho como ‘prefeito trabalhador’.

Por outro lado, 10,5% discordam e afirmaram que o gestor ‘não é trabalhador’. Nesse cenário, 14,8% não souberam ou não responderam.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais

71,2% gostam da pessoa do prefeito

A sondagem também perguntou sobre a imagem pessoal do prefeito: 71,2% dos entrevistados dizem que gostam da pessoa de Helder Carvalho.

Por outro lado, 9,5% opinam que não gostam do gestor, enquanto 19,3% não souberam ou não quiseram responder ao questionamento.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais

Avaliação positiva

A pesquisa Opinião revela que 22,4% dos entrevistados consideram a atual gestão sousense como ótima. Para 25,5%, a administração é boa, ótima para 25,5 e regular para 32,5% da população.

Já 4,8% classificam o governo municipal como ruim, 9,5% dos entrevistados consideram a administração péssima, enquanto 5,3% não souberam ou não quiseram responder.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais

55,2% confiam que Helder fará uma boa gestão até o fim do mandato

A Opinião Pesquisas perguntou o nível de confiabilidade da gestão de Helder Carvalho: 55,2% confiam que a administração continuará boa até o fim do mandato, 15,3% dizem não acreditar. Já 24% responderam depende/talvez e 5,5% não souberam ou não responderam.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais

Dados técnicos da pesquisa

A pesquisa Opinião foi realizada nos últimos dias 17 e 18 de dezembro de 2025, em Sousa, e entrevistou 400 eleitores do município.

O intervalo de confiança estimado é de 90% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas foram realizadas na urbana nos seguintes bairros: Alto da Capanema, Alto do Cruzeiro, André Gadelha, Angelim, Areia, Centro, Estação, Frei Damião, Gato Preto, Guanabara, Jardim Bela Vista, Jardim Brasília, Jardim Iracema, Jardim Santana, Jardim Sorrilândia I, II e III, Maria de Lourdes Sarmento Meira, Maria Rachel, Mutirão, Raquel Gadelha, São José, Várzea da Cruz e Zú Silva.

Na zona rural, as entrevistas foram feitas nas seguintes comunidades: Cadeado, Caiçara Batista, Carnaubinha, Curral Velho, Curralinho, Jangada, Lagoa das Estrelas, Lamarão, Logradouro, Macacos, Mãe D’água, Malhada da Pedra, Massapê, Matumbo, Molhado dos Alves, Núcleo I, II e III, Pereiros, Riachão dos Anísios, Salguim, São Gonçalo e São Vicente.

MaisPB