João Pessoa, 23 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O primeiro ano de mandato do prefeito de Sousa, no Sertão do Estado, Helder Carvalho (PSB), é aprovado por 67,2% dos eleitores do município, enquanto 74,7% da população considera o gestor “trabalhador’. É o que aponta o levantamento realizado pela Opinião Pesquisas, divulgado pelo Portal MaisPB e Programa Hora H, da Rede Mais, no começo da noite desta quinta-feira (23).
De acordo com os dados, do total de eleitores consultados 20,5% reprovam a maneira como o socialista administra a cidade. Já 12,3% não souberam ou não quiseram responder.
Helder foi eleito em outubro do ano passado com 59,31 % dos votos válidos. O gestor sucedeu o ex-prefeito e aliado Fábio Tyrone (PSB).

Fonte: Opinião Pesquisa Sociais
74,7% consideram Helder Carvalho ‘trabalhador’
Segundo o levantamento realizado, 74,7% dos eleitores entrevistados pela Opinião Pesquisas avaliaram Helder Carvalho como ‘prefeito trabalhador’.
Por outro lado, 10,5% discordam e afirmaram que o gestor ‘não é trabalhador’. Nesse cenário, 14,8% não souberam ou não responderam.

Fonte: Opinião Pesquisa Sociais
71,2% gostam da pessoa do prefeito
A sondagem também perguntou sobre a imagem pessoal do prefeito: 71,2% dos entrevistados dizem que gostam da pessoa de Helder Carvalho.
Por outro lado, 9,5% opinam que não gostam do gestor, enquanto 19,3% não souberam ou não quiseram responder ao questionamento.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
Avaliação positiva
A pesquisa Opinião revela que 22,4% dos entrevistados consideram a atual gestão sousense como ótima. Para 25,5%, a administração é boa, ótima para 25,5 e regular para 32,5% da população.
Já 4,8% classificam o governo municipal como ruim, 9,5% dos entrevistados consideram a administração péssima, enquanto 5,3% não souberam ou não quiseram responder.

Fonte: Opinião Pesquisa Sociais
55,2% confiam que Helder fará uma boa gestão até o fim do mandato
A Opinião Pesquisas perguntou o nível de confiabilidade da gestão de Helder Carvalho: 55,2% confiam que a administração continuará boa até o fim do mandato, 15,3% dizem não acreditar. Já 24% responderam depende/talvez e 5,5% não souberam ou não responderam.

Fonte: Opinião Pesquisa Sociais
Dados técnicos da pesquisa
A pesquisa Opinião foi realizada nos últimos dias 17 e 18 de dezembro de 2025, em Sousa, e entrevistou 400 eleitores do município.
O intervalo de confiança estimado é de 90% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas foram realizadas na urbana nos seguintes bairros: Alto da Capanema, Alto do Cruzeiro, André Gadelha, Angelim, Areia, Centro, Estação, Frei Damião, Gato Preto, Guanabara, Jardim Bela Vista, Jardim Brasília, Jardim Iracema, Jardim Santana, Jardim Sorrilândia I, II e III, Maria de Lourdes Sarmento Meira, Maria Rachel, Mutirão, Raquel Gadelha, São José, Várzea da Cruz e Zú Silva.
Na zona rural, as entrevistas foram feitas nas seguintes comunidades: Cadeado, Caiçara Batista, Carnaubinha, Curral Velho, Curralinho, Jangada, Lagoa das Estrelas, Lamarão, Logradouro, Macacos, Mãe D’água, Malhada da Pedra, Massapê, Matumbo, Molhado dos Alves, Núcleo I, II e III, Pereiros, Riachão dos Anísios, Salguim, São Gonçalo e São Vicente.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025