João Pessoa, 19 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A juíza Adriana Barreto Lossio de Souza (colunista do MaisPB), titular da 9a Vara Cível de João Pessoa, e sua dedicada equipe de assessoras, encerraram o ano forense de 2025 com o gabinete completamente “zerado” de processos, um feito que reflete um compromisso exemplar com a eficiência judiciária e a entrega de respostas rápidas ao jurisdicionado.
Segundo a magistrada, esse marco representa o culminar de um trabalho intenso e coordenado, pautado pela organização, dedicação e emprego de práticas inovadoras na gestão de processos. “Atingir essa meta de não ter nenhum processo aguardando despacho ou decisão ao final do ano é um testemunho do rigor técnico”
Ressalta a magistrada que: “essa conquista não é apenas minha, mas de toda a equipe que trabalha incansavelmente ao meu lado”, declarou a Juíza Adriana Barreto Lossio de Souza. “É o resultado de um planejamento estratégico, da busca contínua por otimização de fluxos de trabalho e, acima de tudo, de um profundo respeito pelo tempo do cidadão que busca no Poder Judiciário a solução para seus conflitos. Ver o gabinete sem pendências ao fim do ano nos enche de orgulho e nos impulsiona a manter o mesmo nível de excelência.”
A gestão eficiente do acervo processual, aliada à proatividade na condução dos atos processuais, permitiu que a equipe da juíza Adriana Barreto Lossio de Souza alcançasse um patamar de produtividade que serve de inspiração para toda a instituição. Este esforço contribui diretamente para a diminuição do tempo médio de tramitação dos processos, garantindo que a justiça seja não apenas justa, mas também célere, atendendo a uma das maiores demandas da sociedade.
“Casos como este demonstram que, com dedicação e um planejamento bem-executado, é possível transformar a realidade do Judiciário. A Paraíba se beneficia imensamente de profissionais e equipes tão comprometidas com a missão de fazer justiça. É um exemplo a ser seguido e uma prova concreta de que a eficiência é uma meta alcançável.”
Este êxito reforça o empenho do Tribunal de Justiça da Paraíba em modernizar seus procedimentos e em apoiar magistrados e servidores que buscam incessantemente a excelência na prestação jurisdicional, consolidando a confiança do cidadão no sistema de justiça.
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025