João Pessoa, 06 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no bairro das indústrias

Fiscalização intercepta dois caminhões com gasolina adulterada em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 06/12/2025 ás 09h56
atualizado em 06/12/2025 ás 09h57
Foto: Reprodução

Uma fiscalização realizada pelo Procon-JP interceptou, na última sexta-feira (5), dois caminhões com 9 mil litros de gasolina adulterada. Os veículos vinham da distribuidora Ale, no terminal de Cabedelo, para o Posto Nova no Bairro das Indústrias. A ação teve o apoio do Procon-PB, MPProcon e Polícia Militar.

Para o secretário do Procon-JP, Junior Pires, a apreensão dos 9 mil litros de gasolina pode mudar o cenário de irregularidade encontrado no início desta semana no posto do Bairro das Indústrias, que estava com as bombas do produto interditadas temporariamente desde a tarde da última terça-feira, 2.

“Fomos ao Posto Nova ontem à noite seguindo denúncia do proprietário, que informou que a gasolina comercializada por seu estabelecimento já chegava adulterada para ele. Fomos até ao local e lá constatamos que o produto nos dois caminhões estava mesmo com quantidade de álcool 4% acima do permitido”.

Próximo passo

Junior Pires esclarece que a gasolina vendida pela distribuidora Ale no terminal de Cabedelo para o Posto Nova no Bairro das Indústrias não estava adulterada. “Não vamos especular de onde está vindo a adulteração. Mandamos o produto para os órgãos competentes para procederem uma investigação, inclusive para a Policia Civil, que devem apurar quem são os responsáveis, para que arquem com as consequências do delito”.

Custódia e autuação

O produto apreendido no caminhão particular ficará sob custódia no Posto Nova e a carga do caminhão da Ale ficara sob custódia na própria distribuidora. “Além disso, autuamos a distribuidora, que deve se defender e tentar explicar o motivo da comercialização da gasolina saída do seu terminal chegar adulterada ao destino”, salienta Junior Pires.

MaisPB