João Pessoa, 02 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sob investigação

Prefeito passa a ser investigado em inquérito que apura morte de vereador em Jacaraú

Comentários: 0
publicado em 02/12/2025 ás 09h52
atualizado em 02/12/2025 ás 10h07

A Polícia Civil da Paraíba começou a investigar formalmente o prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz, no inquérito que apura a morte do vereador Peron Filho. A informação foi confirmada pelo delegado Sylvio Rabelo, responsável pela investigação.

A investigação é resultado de diligências que apuravam um encontro entre o prefeito e os ex-secretários de Transportes e Mobilidade, Jeferson Carvalho, e de Administração, Antônio Fernandes, presos por suspeita de envolvimento na morte do vereador. De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, a reunião entre os secretários e o prefeito teria acontecido cerca de 25 dias após a morte do vereador e não fazia parte da agenda oficial da gestão.

Ao MaisPB, o delegado também afirmou que pediu à Justiça a renovação da prisão temporária dos dois ex-secretários de Jacaraú investigados pela morte do vereador Peron Filho. O pedido também se estende para outros dois investigados pelo crime.

A reportagem tenta contato com a Prefeitura.

Entenda o caso

O vereador Peron Filho foi encontrado morto a tiros em uma rodovia da cidade, no Litoral Norte da Paraíba. O caso foi registrado na noite de 15 de outubro.

O parlamentar estava em uma motocicleta quando foi surpreendido pelo atirador e atingido por três tiros nas costas. Peron Filho foi encontrado na rodovia sem vida. Na moto foram encontradas perfurações dos disparos.

Segundo familiares, o vereador havia relatado ter sofrido ameaças dias antes.

MaisPB