João Pessoa, 01 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A investigação da morte de Gerson de Melo Machado, conhecido como ‘Vaqueirinho’, foi transferida, nesta segunda-feira (1º), para 2ª Delegacia Distrital, localizada no Centro de João Pessoa. Conforme apurou o Portal MaisPB, os funcionários do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, vão começar a ser ouvidos pela polícia nesta terça-feira (2).
O caso estava sob responsabilidade do Núcleo de Homicídios da Polícia Civil da Paraíba, mas foi transferido para Delegacia Distrital por não ter se tratado de um epsódio de violência.
Na nova delegacia, foi aberto um inquérito com previsão de conclusão em até 30 dias, podendo ser prorrogado pela autoridade policial.
Caso o delegado responsável pela investigação entenda que é necessário ouvir novas testemunhas, a exemplos de familiares da vítima, outras pessoas serão convocadas para prestar esclarecimentos.
O caso
Gerson morreu nesse domingo (30) depois de invadir a jaula de uma leoa e ser mordido pelo animal no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, na capital.
Um mês antes do episódio com o animal, a justiça havia determinado a internação do jovem no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) por entender que laudos médicos concluíram que ele era “inteiramente incapaz de compreender o caráter criminoso de seu ato ou de se comportar de acordo com esse entendimento”.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025