João Pessoa, 28 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Uma mulher suspeita de envolvimento no feminícidio de uma policial penal da Paraíba foi presa na tarde desta sexta-feira (28) na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. A polícia informou que a presa mantinha uma relação extraconjugal com o homem apontado como executor do crime, Léo Pereira.
O delegado responsável pela investigação, Diego Passos, explicou que Léo manteve contato com a policial, Edvânia, no dia do crime. “As investigações apontaram que Léo teve contato com Edvânia na manhã do homicídio por meio de um roteador”, disse.
Depois da morte, a casa da vítima foi pichada com siglas de facções criminosas. No entanto, a Polícia Civil da Paraíba concluiu que as pinturas tinham o intuito de atrapalhar as investigações.
O mandado de prisão foi expedido pelo tribunal do júri da Comarca de Patos, com concordância do Ministério Público da Paraíba.
O inquérito, conforme informou a Delegacia de Homicídios de Patos, está próximo de ser concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Relembre o caso
No dia 8 de novembro uma policial penal foi encontrada morta dentro da própria casa, no bairro Jardim Magnólia, em Patos, no Sertão paraibano.
A vítima, identificada como Edivânia Limeira da Silva, trabalhava há 13 anos Presídio Feminino de Patos. Ela foi encontrada sem vida ainda com a farda da penitenciária.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas. O caso deve ser investigado. Em nota, a Associação Geral dos Policiais Penais lamentaram a morte da policial. Leia na íntegra:
Nota de Pesar
É com profundo pesar que a Associação Geral dos Policiais Penais da Paraíba (AGEPPEN-PB) manifesta suas condolências pelo falecimento da Policial Penal Edvânia Vieira da Silva, ocorrido no dia 08 de novembro.
Edvânia dedicou 13 anos de sua vida ao serviço público, atuando com zelo, compromisso e profissionalismo no Presídio Feminino de Patos, deixando um legado de dedicação e respeito entre colegas e custodiadas.
Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho, desejando força e serenidade para enfrentarem esta irreparável perda.
Descanse em paz, guerreira da sistema penitenciário da Paraíba.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025