João Pessoa, 25 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O deputado federal e futuro presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, projetou um aumento no número de parlamentares filiados ao PSDB. Em entrevista ao Podcast Direto de Brasília, transmitido em parceria com o Programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM, Aécio disse estar “convicto” de que o partido deve apresentar uma nova bancada com 30 deputados na próxima janela partidária.
“Eu estou muito convencido que já na janela partidária nós estaremos com um número de parlamentares maior do que esse que nós temos hoje e devemos apresentar perspectivas de fazer uma bancada em torno de 30 parlamentares”, disse o deputado.
Na entrevista, Aécio atribuiu o declínio do partido a “erros em 2022 e escolha pelo caminho mais díficil” nas articulações políticas. Na sua avaliação, o PSDB poderia ter realizado uma fusão com outra legenda, mas optou por não abrir mão da representação da legenda.
“Tem formas distintas de você enxergar o cenário atual. Talvez se nós tivessemos ido pelo caminho mais fácil, de sermos incorporados por um partido, termos feitos uma fusão, e não foram poucas oportunidades que surgiram, talvez alguns estariam mais confortáveis porque o PSDB estaria fazendo parte de uma aliança mais sólida. Mas nós não abrimos mão daquilo que nós representamos” analisou o tucano.
O parlamentar citou que o partido errou quando centralizou os recursos na campanha de João Dória para o governo de São Paulo em 2022 e não apresentou um candidato a presidente.
“Cometemos erros e equívocos, como em 2022 onde um projeto megalomaníaco do ex-governador de São Paulo, João Dória, impediu que o PSDB tivesse uma candidatura presidencial canalizando os recursos e toda estrutura do partido em São Paulo. Portanto, subordinou-se naquele momento o projeto nacional do partido a um projeto regional e pagamos um preço alto em relação a isso”, analisou.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025





